Nossa história

A Insolar

A Insolar é um negócio social que promove a democratização do acesso à energia solar no Brasil através da instalação de painéis solares em comunidades de baixa renda, porém com grande potencial humano e energético.

A idéia foi lançada no final de 2013 quando Henrique Drumond e Michel Baitelli - cofundadores da Insolar, participaram da 1a. Maratona de Negócios Sociais do SEBRAE.

De lá para cá, com o apoio de moradores de favelas cariocas, patrocinadores, ONGs, entusiastas da energia solar e outras startups, a Insolar já instalou mais de 200 painéis solares e espera instalar muito mais nos próximos anos!

Acreditamos que o caminho para o progresso reside em levar energia, tecnologia, educação, capacitação, e oportunidade para que os moradores destes territórios revelem seus talentos, participando e contribuindo com a construção de um futuro mais próspero, por comunidades mais solares.
Quando a tecnologia e a inteligência coletiva são colocadas a serviço da sociedade, abrimos caminho para um futuro melhor.
A Insolar segue o conceito de negócio social cunhado pelo Prêmio Nobel da Paz, Prof. Muhammad Yunus, onde 100% do lucro do negócio é revertido em prol de nossa missão.

O Santa Marta foi a 1ª comunidade a receber um projeto da Insolar: